terça-feira, 1 de junho de 2010

Cachoeira de Santo Antonio - Laranjal do Jari - AP



A cachoeira de Santo Antonio está localizada em Laranjal do Jarí, a 270 Km de Macapá, Capital do Estado do Amapá.
O volume de água da cachoeira é muito forte, sendo o período de janeiro a junho o de maior intensidade de chuvas, quando a Cachoeira atinge o maior volume d`água.

Formada por processos vulcânicos ocorridos há milhões de anos atrás, com quedas d`água a despencar de uma altura de trinta metros, a Cachoeira de Santo Antônio é uma das mais belas paisagens naturais do Amapá.
Cercada por floresta tipicamente Amazônica, proporciona um cenário de rara beleza e exotismo no interior da Amazônia Oriental e constitui um patrimônio paisagístico que deve ser preservado para as presentes e futuras gerações.

Chegar até a Cachoeira de Santo Antônio é um pouco complicado. De Macapá, você deve pegar um transporte até o município de Laranjal do Jarí, que pode ser um ônibus de qualquer empresa existente no Estado, ou uma besta, que também faz linha para o Laranjal do Jarí com saídas diárias às 8:00 e às 16:00 horas. 

Chegando ao município (a viagem dura em media 6 hs dependendo das condições da estrada), no porto da cidade de Laranjal você poderá pegar uma catraia no rio Jarí para fazer o trajeto até a Cachoeira, sendo que quando eles fazem viagens para a Cachoeira, eles passam o dia no local, e o visitante pode aproveitar ao máximo as belezas do local. Um ótimo lugar para banho e apreciação da natureza.
As fotos eu não sei de quem é.. então, sem referencias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário